top of page
O profissional aromaterapeuta clínico atua com o objetivo de prover saúde e bem-estar à totalidade do indivíduo, com o uso de óleos essenciais para tratamento, prevenção e manutenção da saúde integral: física, mental e emocional. O foco é sempre o de enxergar e entender as pessoas de forma ampla, auxiliando também no autoconhecimento e autocuidado.
Dessa forma, o profissional apoia o interagente (como são chamados os "pacientes". Interagente é aquele que desenvolve a corresponsabilidade pela sua saúde e qualidade de vida. É aquele que participa, interage e é diferente do paciente, que é quem está passivo no processo) em todo tratamento.
Se você deseja melhorar a sua qualidade de vida, já pensou em experimentar um atendimento com um aromaterapeuta clínico?
SOBRE O AROMATERAPEUTA CLÍNICO
SOBRE MIM
Eu sou a Jennifer Lemos, aromaterapeuta clínica formada, especializada em saúde da mulher, apaixonada pelo estilo de vida saudável, possível e sustentável. Sou carioca e o Rio de Janeiro tem essa bossa de ser cidade grande e muita natureza ao mesmo tempo. Esse equilíbrio sempre em inspirou e fez parte de mim!
Desde criança, me dei muito bem com a medicina natural. Na minha família, criou-se uma crença: "a Jenni não se dá muito bem com remédios alopáticos". E de fato, meu corpo respondia melhor a homeopatia, óleos essenciais, travesseiros de ervas, chás, florais, entre outras técnicas.
O tempo foi passando e encontrei relação com a minha ancestralidade. Parte da história da minha família - história do meu avô materno - tem muita ligação com a natureza, tratamentos através de ervas medicinais, plantas e flores curativas etc. Nada é por acaso, não é?
Conheci a aromaterapia clínica na adolescência, depois de uma suspeita de alergia a remédios alopáticos. Na época, tratei febres, cólicas, dores musculares, acne e o que mais aparecesse na minha vida com o apoio dos óleos.
Até que tive minha primeira crise de ansiedade. Foi desesperador, eu não sabia o que estava acontecendo comigo e fui para o hospital. A médica me indicou um remédio que me "devolveria a alegria de viver" e fiquei apavorada. Pensei: "como ontem eu estava bem e agora eu preciso de um remédio para devolver a alegria de viver?".
Então, eu comecei a fazer terapia e busquei uma aromaterapeuta clínica novamente. Descobri que eu não precisava de "remédios da alegria" e sim de autoconhecimento, dar atenção para traumas antigos e trabalhar meu equilíbrio emocional. Virei a maior fã do combo terapia + aromaterapia e indicava para todos ao meu redor!
Mas, pasme! A aromaterapia clínica não foi a minha primeira escolha profissional. Antes de tudo, eu me graduei em jornalismo. Recém-formada, tive algumas experiências profissionais que não me fizeram feliz e estava com uma sensação de "falta algo".
Foi nesse momento que resolvi arriscar e fazer algo que eu gostasse, apenas para experimentar! Quis fazer meu primeiro curso básico de aromaterapia. Mas quando fui me matricular, apenas tinha disponível o curso de formação. Entendi como um sinal. Mergulhei de cabeça.
Adivinha? A sensação de "falta algo" se foi. Entendi que a minha vontade de ajudar pessoas, meu amor pelas práticas naturais, minha curiosidade e senso de investigação falavam mais alto. Fui a aluna exemplar do curso! Me apaixonava mais a cada dia! E então, me matriculei em uma segunda formação, para me dar ainda mais embasamento por uma perspectiva diferente. Me encontrei!
O tempo se passou e hoje já foram 2 formações em Aromaterapia Clínica, mais de 55 artigos científicos estudados, muitas monitorias e simulações de casos, interagentes atendidos, palestras e títulos de cursos em Naturologia, saúde da mulher e Fitoterapia. E nunca parei de estudar e buscar pela minha melhor versão como pessoa e como profissional.
Sou muito feliz fazendo o que faço e sou grata por todas as pessoas que cruzaram a minha mesa de atendimento até hoje. Meu trabalho é ajudar mulheres, entendendo suas dores, queixas físicas e emocionais e orientar em um tratamento menos invasivo e mais gentil com o nosso corpo: através dos óleos essenciais. Atendo presencialmente no Rio de Janeiro e São Paulo.
Cheguei até aqui, mas ainda tenho muito mais o que conquistar. Seja bem-vindo aqui e em todas as redes sociais!
bottom of page